sábado, 7 de janeiro de 2012

Mensagem para minha nora Lucimar, em virtude do falecimento de seu querido pai ANOEL.....


MUI QUERIDA LUCIMAR
Sentes hoje a dor que senti alguns anos atrás.
Sabes hoje o que eu soube ontem:
Que um pai não tem substituto.
Choras agora como eu chorei antes.
Por causa da minha, imagino agora o que a tua entristecida mãe
sentirá nos próximos dias, meses e anos.
As lágrimas da perda do amigo maior e melhor, dentre os mortais.
Mas, também sei que tu e ela acolhem a esperança que minha mãe e eu nutrimos naquele dia triste e nutriremos até aquela alvorada alegre, no grande Dia da Ressurreição.
Ter um pai é possuir alguém que guarda para nós a caixa de segredos de nossa longa jornada: desde o dia do nascimento até o ocaso do sol da vida terrena.
Não fosse a certeza de um reencontro amanhã,
Não haveria consolo para a tristeza de hoje.
Ele partiu em um dia que para ele foi um duplo sábado (shabath, descanso)
O descanso da semana e o descanso da vida.
Um sábado sem domingo terreno.
E simultaneamente um sábado que durará
para sempre.
Que o consolo de Deus encha o teu coração e o do meu filho Jadhiel o suficiente para ser superado este momento único.
PREZADA NORA
Nós, os que ficamos, ainda sofreremos as atribulações que permeiam o mundo do lado de cá,
Ele, que partiu, já se integrou ao Paraíso,
antecâmara da eternidade,
sala de espera do Palácio real,
lugar de delícias infinitas.
Nenhum filho sabe a distância que separa duas mortes: a do pai amado e a sua, mas por causa da confiança que há em Cristo,
O coração suspende o soluço da dor
Para entoar um canto de esperança, que somente os salvos são capazes de expressar, entre um soluço e outro:
Pai Anoel, estaremos juntos...
...quando AMANHECER.

Nenhum comentário: