terça-feira, 23 de novembro de 2010

UMA BÊNÇÃO CHAMADA CONVERSÃO


 1. Conversão é uma palavra profundamente ligada ao processo espiritual da salvação de um(a) pecador(a), At 3.19. Enquanto arrependimento é uma mudança de opinião, conversão é mudança de direção. 
2. O pecador estava descendo. Ao se converter, passa a subir. O pecador estava caminhando rumo ao Inferno. Por se haver convertido, passou a rumar em direção ao Céu. A conversão é um ato pessoal. Ninguém pode se converter por outra pessoa.
3. O único lugar de conversão é a Terra. No Inferno as pessoas estarão em eterno arrependimento, mas não haverá conversão. A verdadeira conversão é uma sequência do arrependimento. O verdadeiro arrependimento tem que levar a uma decisão de conversão. Judas perdeu-se para sempre, pois arrependeu-se  mas não se converteu. É Deus quem salva o homem, mas é o homem quem tem que se converter. 
3. Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei. Ez 18:32Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos,  convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? Ez 33.11. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, At 3.19 E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Jl 2.12. E o SENHOR advertiu a Israel e a Judá, pelo ministério de todos os profetas e de todos os videntes, dizendo: Convertei-vos de vossos maus caminhos, e guardai os meus mandamentos e os meus estatutos, conforme toda a lei que ordenei a vossos pais e que eu vos enviei pelo ministério de meus servos, os profetas. II Rs 17.13. 
4. A genuína conversão pode levar à cura, Mt 13.15. Jesus prometeu o reino dos céus aos que se converterem, Mt 18.3.  A conversão tem que ser diretamente para DEUS, Lc 1.16.  
5. A conversão é um ato do coração, Lc 1.17.  Pode acontecer que a pessoa esteja por algum tempo seguindo a Cristo e não seja verdadeiramente convertido, Lc 22.32.  
6. A conversão permite que os pecados do convertido sejam totalmente apagados, At 3.19. Isto posto, torna-se absolutamente evidente a indispensabilidade do ato e da experiência da conversão na vida de todos aqueles que experimentar a plenitude de sua salvação.
7. Ninguém despreze essa bênção chamada salvação.

Nenhum comentário: