segunda-feira, 1 de novembro de 2010

SER AVÔ e FLORES DE OUTUNO

Muitas experiências da vida não podem ser esquecidas, enquanto por aqui se passa.
Ser pai pela primeira vez é uma delas.
Emocionante, deslumbrante, impactante.
A foto que acompanha esta pequena crônica  é de meu filho mais novo, pastor Jesimiel, com seu filho Gabriel, de apenas 2 anos.
Jesimiel e Marcia tiveram seu primeiro filho somente após os 15 anos de matrimônio.
Eles jamais imaginaram a emoção que na verdade sentiram quando o Gabriel nasceu.
Essa emoção, noutras circunstâncias, eu a tive, 50 anos atrás quando minha esposa Maura e eu vimos nascer o Jadhiel, nosso primogênito.
Gabriel, em tão tenra idade, já recita (de cor, claro) o Salmo 23 e a Oração Dominical.
E, pelo visto, já sabe amar as flores, também.


Alguns anos de minha vida foram vividos nos Estados Unidos, no labor missionário.
Experiências únicas e irrepetíveis.
Uma das mais deleitáveis lembranças que um (ex) residente na América conserva em sua lembrança é a chegada do outono.
No Brasil nào conhecemos a realidade das 4 estações. Somos um país de inverno e verào.
Nos Estados Unidos, bem ao contrário, assiste-se a mudança gradual do meio ambiente.
Dá para apreciar a mudança das cores dos arvoredos, a alteração gradual da paisagem e o declínio (ou ascensão) da temperatura.

Deixo estre registro como homenagem a uma criança que é dotada de grande inteligência, bem como a Deus, que controla a Natureza com sabedoria e perícia.
A Bíblia assegura que enquanto a terra durar, haverá sementeira e sega, inverno e verão, pobres e ricos, salvos e perdidos, ímpios e adoradores.

Glória a Deus pela beleza das flores.
Glória a Deus pela beleza das crianças.
Glória a Deus pela beleza de ser avô.

3 comentários:

Yuri rodrigues disse...

pr.Geziel você deve ter pedido a deus sabedoria tambem nao é? Porque eu tento achar alguem nesse pais com agua limpa pra beber e nao acho um se quer que tenha prazer em estar ensinando e exaltando o nome do senhor como você!!!Hoje em dia é dificil pq eu ja procurei sabedoria em comunicações eletronicas de outros pastores e so vejo marketing e o que menos tem é ensinamentos que tenham valia para o nosso dia-dia nos que somos miseraveis de sabedoria querendo aprender um pouco mais....Quero lhe dizer que choro por essas razões que falte profetas nesse mundo de verdade como o senhor que é rigorozo no ensinamento da verdade e faz questão de ensinar com carinho seus irmãos!!!graça e paz para você e sua familia e que essa pedra nunca deixe de minar agua em nome de jesus !!!! Obrigado!!!

Yuri rodrigues disse...

como senhor me ensinou muitos querem se fazer deusinhos ate eu cai nesse erro mas agora sei que o mais importante e querer ser um grande filho de deus....obrigado

Ev. Glauko Santos disse...

Caro amigo e irmão em Cristo, Pastor Geziel.
A paz do Senhor Jesus.
Ao ler esta sua linda postagem, alegrei-me sobremaneira. Estou radiante e jubiloso pela feliz recompensa do Senhor ao querido e amado irmão.
Desejo-lhe de todo o meu coração e com todo o bom sentimento felicitar-lhe por essa grande e privilegiada vitória de todo pai que serve a Deus - o ver a nossa posteridade e alcançar e abraçar a descendência dela.
Formulo votos de muita saúde e continuado sucesso em Cristo Jesus como vitórias sobre vitórias e de fé em fé... Votos extensivos à sua digníssima família.
Forte abraço ao prezado pastor-mestre.
PbGS - Pb. Glauko Santos,
São Gonçalo-RJ.