segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A SEGUNDA OPORTUNIDADE


Os chineses costumam dizer que existem três coisas que jamais voltam: uma flecha que se atira, uma palavra que se pronuncia e uma oportunidade que se perde.

Existem diferentes tipos de oportunidade: as freqüentes, as raras, as únicas, as últimas e as perdidas.

Salomão teve a rara oportunidade de pedir a Deus o que lhe viesse ao coração. Pediu, então, sabedoria.

Eliseu teve a oportunidade única de pedir o que desejasse ao profeta Elias. Pediu porção dobrada do espírito que atuava sobre ele.

O cego Bartimeu aproveitou a oportunidade (última) de Jesus entrar em Jericó e isto resultou na sua cura plena: ficou curado da cegueira e liberto do pecado.

Quando lemos a história do profeta Jonas nos deparamos com a segunda oportunidade que Deus lhe concedeu de ir à cidade de Nínive e realizar o trabalho profético projetado por Jeová.

Não é muito freqüente uma segunda oportunidade, mas acontece.

O filho pródigo teve a segunda oportunidade na vida. Aproveitando-a, regressou ao lar e voltou a ser feliz.

Nós, pregadores do Evangelho, deveríamos enfatizar mais esta verdade e anunciar aos que deixaram Cristo e Sua Igreja a segunda oportunidade.

Milhões de pessoas têm se servido desse segundo turno e têm dado a volta por cima.

Segundos turnos (ou oportunidades) precisam ser levados a sério. A Bíblia Sagrada fala da maravilhosa doutrina da eleição, como fruto do benevolente conselho de Deus.

O desviado que volta é o candidato eleito no segundo turno.

Que não fiquem de fora aqueles que o Senhor deseja ter dentro do Seu Aprisco.

Que ganhem no segundo turno os que realmente não deveriam perder.

2 comentários:

Mar disse...

Paz do Senhor Jesus amado Pr.Gesiel o que esta contecendo com homens de Deus nessas elieções e lamentavel.
veja essa postagem do Bispo Edir Marcedo falando de Silas.
http://bispomacedo.com.br/2010/10/16/cuidado-com-o-profeta-velho/

Abinel Trindade disse...

Pr. Geziel Gomes, a Paz do Senhor. Muito importante esta sua mensagem sobre oportunidades. Por testemunho: Quando criança vivi por alguns anos com uma tia Presbiteriana, que me levava sempre a Igreja. Quando saí da companhia dela fui colocado num colégio interno. Lá, encontrei uma senhora que era responsável pela cozinha e que me convidou a ser um dos seus ajudantes. Eu tinha a época 8 anos de idade. Depois de algum tempo, em conversa, ela me disse que era Assembleiana. Comentei que ia tambem a Igreja com minha tia. Quando soube disso aquela senhora, sempre que havia oportunidade, me levava com ela aos Cultos. Isso durou quase 4 anos. Passado esse tempo voltei a residir com meus pais, que, infelizmente, eram desviados. Meu pai, semianalfabeto, vivia metido no meio político, com as ideologias que hoje estão mortas, ultrapassadas. Minha mãe abraçou o espiritismo, no qual dedicava-se em tempo quase integral. Eu, como folha seca levada por todos os ventos, fui viver a vida. Cigarro, bebidas, carnavais, festas, mais festas, como aquele jovem que foi
mencionado como um dos ítens de oportunidades. O filho pródigo. Eu era um infeliz e não sabia. Pensava o contrário. Mas Deus tinha um plano para as nossas vidas. Meu pai um pouco antes de falecer, em 1988, reuniu a família e pediu perdão por todos os seus erros, procurou uma Igreja Batista, que era a mais próxima de onde morava, tambem ansioso pelo perdão do Pai Eterno. No ano de 2000 foi a minha vez. Depois de muito rolar por esse mundo o Senhor fez que eu saísse da minha cidade, Rio de Janeiro, e viesse morar aqui em Saquarema. Neste lugar Ele tocou-me, tirou minha cegueira, e pude então ver a Luz. Assim que eu passei a ¨ver ¨ mostrei um novo caminho para minha mãe, que aos 80 anos se reencontrou com o nosso Deus Misericordioso. E, assim, de um a um, o Deus Eterno tem nos dado tempo e oportunidades de voltarmos ao Aprisco. Tenho Fé que ELE vai resgatar todos meus irmãos e irmãs e toda nossa parentela. Carecemos das suas orações. Fique na Paz.
Abinel Trindade -Diácono