quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A GLÓRIA DO PREGADOR

1. A glória do pregador não consiste na sua eloqüência, nem na sua dicção, nem ainda em sua erudição. 2. A glória do pregador não pode ser avaliada pelos aplausos que recebe (ou deixa de receber), muito menos pela propaganda que o cerca, ou acompanha. 3. A glória do pregador não se pode nem deve medir pela quantidade de ouvintes aos quais ministra. 4. O mais simples de todos os pregadores não foi impulsionado pela “mídia”, e tanto foi sublime ao falar para multidões, como para um só indivíduo. 5. A glória do pregador está vinculado ao seu kerygma, ou seja, sua mensagem, sua proclamação, a verdade que anuncia. 6. A glória do pregador está consubstanciada na transformação de vida de seus ouvintes, na mudança de comportamento de seus seguidores e na espontânea e fiel singeleza de seus imitadores. 7. A glória do pregador consiste em ser arauto de Boas Novas que descem do Céu, o Evangelho da Redenção, apresentada com clareza, veracidade e de fácil compreensão. 8. A glória do pregador acontece quando ele fala aos adultos, e as crianças o entendem. 9. A glória do pregador cristão deriva da harmonia existente ele e Cristo. 10. Anjos desejaram viver a glória do pregador, mas não lhes foi permitido, posto que não experimentaram a bênção do perdão nem vivem debaixo da Expiação. 11. A glória do pregador é notada quanto ele prega sobre o Antigo Testamento e projeta todas as luzes existentes no Novo. 12. A glória do pregador depende de anunciar a mensagem da cruz, enquanto deixa de ser visto, por se esconder atrás dela. 13. A glória do pregador acontece quando ele prega sobre a fé e os muros da incredulidade ruem, como se Jericó fossem. 14. A glória do pregador depende de não existir dentro dele qualquer desejo de possuir sua própria glória. 15. A glória do pregador se verifica quando ele prega a simplicidade do Evangelho, sem poder ser contestada pelos mais doutos cientistas que o ouvem. 16. A glória do pregador existe quando o mortal exibe a supremacia do Imortal; o finito projeta as luzes do Infinito; o barro frágil revela a supremacia do Eterno e Onipotente Elohim. 17. A glória do pregador depende de ele pertencer ao reino dos homens mas pregar somente o Reino de Deus. 18. Pregadores que não buscam estão aptos a pregar sobre a glória de Deus. 19. Pregadores que conhecem a limitação do tempo estão aptos a pregar sobre as benesses da eternidade. 20. A glória do pregador é anunciar: A DEUS SEJA A GLÓRIA.

4 comentários:

Paulo Henrique Rodrigues da Silva disse...

Sábias palavras, pena que muitos "pregadores" não entendem isso. Deus continue te abençoando Pr. Gesiel

Dc. Paulo Henrique/ Itabira-MG

Ev. Glauko Santos disse...

Prezado Pastor Geziel:
Paz seja com o valoroso irmão em Cristo.
Lendo seu precioso artigo, volto para dentro de mim e depois dirijo-os para as grandes beneficências da boa mão do Senhor e expresso agradecido a Ele todas as honras, admirações, louvores e adorações. Fui salvo há quase três décadas e continuo firme em pregar o Evangelho do Senhor Jesus.
Muito bom a mim foi neste momento ler este artigo de um dos pastores-mestres que fui agraciado em tê-lo no passado. Palavras experientes e consistentes de quem vive o que fala são muito incentivadoras.
Ao Deus Eterno toda a glória sempre e sempiternamente.
Deste seu ex-aluno e amigo,
Pb. Glauko Santos,
AD do Almerinda,
São Gonçalo-RJ.
http://glaukosantos.blogspot.com e
www.glaukosantos.com

Tiago Rangel disse...

Tremendo as palavras.....Gloria a JESUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Edinelson Lopes disse...

Graça e Paz Pr. Geziel

Meu nome é Edinelson Lopes, sou coordenador de evangelismo do ministério Siga o Mestre, um ministério cristão de evangelismo e discipulado, quero lhe parabenizar por seu excelente trabalho de evangelismo atraves deste blog (site) e oferecer nosso apoio, lhe encorajando a continuar, afinal esta não é um trabalho que devamos realizar sozinhos.

Quero aproveitar para te convidar a conhecer nosso blog, com textos que procuram apresentar o evangelho simples, sem misticismos ou fábulas, apontamos para o cristianismo prático, culto racional, como a resposta de Deus para a ardente expectativa dos homens, tanto dos salvos quanto dos que se perdem. Procuramos estabelecer contato com blogs cristãos, independente de seu tamanho, quantidade de seguidores ou se seu autor é conhecido ou não, o que nos importa é que estejam realmente engajados e preocupados em apontar para a real necessidade de nossas almas: a pessoa de Jesus, o Cristo.

Aguardamos sua importante visita no desejo de podermos lhe abençoar e juntos servirmos ao SENHOR eficazmente através desta ferramenta, a internet.

Forte abraço, em Jesus, o Mestre.

Edinelson Lopes
BLOG - SIGA O MESTRE

Obs 1: Devido a extrema relevância e importância deste blog (site), passamos a seguí-lo.
Obs 2: Podemos ampliar o alcance de nossos trabalhos na internet, acesse PARCEIROS.