segunda-feira, 31 de maio de 2010

QUE VOCË FARIA EM IGUAL SITUAÇÃO?

Várias pessoas amigas contataram comigo nos últimos tempos para informar que determinada pessoa ousada e abusivamente introduziu na Internet um site com o men nome, sem minha autorização e que NADA tem a ver comigo.
Além de o fazer indevidamente, a pessoa encheu o site de toda sorte de propaganda relacionada com várias dimensões e área do mundo evangélico.
É incrível notar como pessoas perderam totalmente o caráter e usam expedientes deste jaez.
Nada há meu nesse site. Meu nome somente é citado na URL para despertar a atenção e levar as pessoas a o acessarem. Depois que o fazem, percebem que cairam no logro e são conduzidas a muitas faixas de propaganda.
Isto é antiético, imoral, desleal, desumano, hipócrita, vergonhoso e, naturalmente, criminoso.
Quem estará por trás dessa desavergonhada atitude? Quem será esse moderno pirata, esse fariseu anônimo, esse traidor da honra do Evangelho?
Tudo que ouvi dizer até agora é que provavelmente procede de Belo Horizonte.
Ele - ou ela - se aproveitou do fato de eu usar em meu site oficial a palavra pastor abreviadamente, para estabelecer por extenso um negócio lucrativo sob o manto da pirataria.
Depois de acompanhar essa barbaridade, estou inclinado a tomar as providëncias cabíveis.
Que faria você, dileto e fiel leitor?

9 comentários:

Felipe Campos disse...

Pr. Geziel,

Já tinha percebido há algum tempo isso quando pesquisava na internet. Acontece isso além do seu nome com o do Pr. Gilmar Santos:

www.pastorgezielgomes.com.br e
http://www.pastorgilmarsantos.com.br/

Espero que consiga resolver esse problema.

Nele,

Felipe.

felipejlcampos.blogspot.com

Ev. Glauko Santos disse...

Prezado Pastor Geziel:
A paz do Senhor Jesus.
Afirmo que ainda na semana passada encontrei esse tal website que acredito ainda esteja acessível ao público. Trata-se do mesmo endereço URL citado pelo seu leitor Felipe Campos acima. Esse tal site procede de uma RadioGospel com telefone (34) 3261-3853. Ele está vendendo títulos de cargos eclesiástico, fazendo propaganda de livros e dvd e com um endereço seguro "https" para efetuar transações de vendas por cartão de crédito.
Em face da sua pergunta, respondo em primeira mão que o início das ações seja por começar em esclarecer ao público de uma forma bem ampla que o caro irmão possa fazer diretamente aos públicos, via internet ou meios de comunicação escritos e falados. O antídoto mais eficaz e específico para a informação é a contra-informação com espectro e vulto abrangente, a fim de que seja estabelecido um meio eficiente de bloquear e desinformar o crédito do conteúdo. Para as demais providências, acredito que o querido e amado irmão esteja em via de assessoramento competente. PbGS - Pb. Glauko Santos, AD do Almerinda, São Gonçalo-RJ.

Pr João Luiz Marques disse...

Prezado Pr Geziel
Lamentavelmente é verdade. Alguém de forma ilícita e cruel,usando de astúcia, faz tempo, "logra" êxito com este,suposto site.
Como conhecemos o estimado e honrado pastor de longas datas. Jaz em nós a certeza de que um pirata,está entre nós. Sabe Deus quantos mais estão por aí, auferindo lucros de forma desonesta e escusa.
O que fazer?

Entendo que o amado deve, de forma elegante, como lhe é peculiar, esclarecer ao público, vez por outra, utilizando-se desta ferramenta que temos e, que, aos poucos, boa parte, quiçá a maioria, senão todos,tomarão conhecimento do episódio, muito embora, para quem conhece sua história, seu ministério e lhe respeita, isso não fará diferença.
Ainda bem que aprendi com o senhor mesmo na década de 80 e de 90 que, só se joga pedras em árvores que produzem frutos.
Deus, em Cristo lhe abençoe muitíssimo, sobretudo, além do que já tem lhe abençoado.
Com prazer
Pr joão Luiz Marques
prjoaoluizmarquesrespondendobiblia.blogspot.com

Mar disse...

amado como Analista de Sistema isso que fez e Crime de Pirataria pois não tem autorização de divulgar o material do amado eu 1 tirava o site dele do ar madaria reposta que sei onde fica e se continuar com esse comercio a policia vai dar uma visita a ele para não dizer que tive misericordia.Orava a Deus e apresentava essa situação.

amado comprei dvd no site http://www.editoracentralgospel.com.br/_gutenweb/_loja/pg_inicial.cfm

pequisando na net encontrei esse
Pedimos que se faça o pedido pelo e-mail erissonedmilson@gmail.com de preferência. Depois de feito o pedido e realizado o depósito que nós informaremos o valor, pedimos um prazo para coleta do material. Após a confirmação do depósito mandamos via correio que deve chegar em até 10 dias. Ao fazer o pedido não se esqueça de colocar endereço, telefone e e-mail para contato.
Conta Corrente é:
Banco: Bradesco
Agencia: 2891-6
Conta corrente: 8924-9
Maura de Oliveira Gomes

agora tem esse site que encontrei na net
http://www.editoranovaesperanca.com.br/

esses sites são autorizados pelo amado pois eu sou muito abeçoado com mensagens da palavra de Deus do irmão me abençoa a min e meus pais que tem grande carinho e admiração pelo amado.
Paz do Senhor Jesus

Mar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tu és a fonte SENHOR disse...

Olá Pastor Geziel,a paz esteja com o Senhor!Em uma situação como essa eu correria pra DEUS e pediria para que ele me orientasse no que fazer,só ELE sabe qual será a melhor solução,sendo ELE nosso melhor orientador,conselheiro,amigo.Acho que o maior tesouro que alguém pode conquistar nesse mundo é a intimidade com DEUS.Ser amigo de DEUS nos garante que situações como essas vão se solucinar da melhor maneira é só confiar no nosso amigo fiel!

Samuel Eudóxio disse...

Pastor Gesiel,
Paz do Senhor.

Todos que acompanham o trabalho do senhor sabem que o intuito de vosso ministério sempre foi propagar a mensagem do evangelho. Infelizmente, na net, estão repletos de sites que usam nomes de pregadores e outros para chamarem a atenção, devido ao grande número de consultas feitos nos sites de pesguisas com esses nomes, entre eles o do senhor. De fato, como já foi postado acima, o primeiro passo o senhor já deu, que é esclarecer aos leitores que se trata de uma pirataria; o segundo passo vai depender de até onde este site está prejudicando a imagem do senhor ou lhe trazendo prejuízos financeiros, no caso vendendo vosso material piratiado ou sem vossa autorização.
Forte abraço.....
Nunca me esquecerei da mensagem pregada em São João del rei, MG: " E a linha de medir estendeer-se-á para adiante..."

Ev Samuel Eudóxio.

Marigleide Moura disse...

Pr. Geziel,

Em seu lugar eu providenciava tirar do ar esse site e ainda processava o autor, mas talvez tirar do ar e orar por ele seja suficiente. Deus fará justiça. Pastor, eu também gostaria que receber sua ajuda espiritual. Estou com câncer, fazendo qimioterapia e vivendo dias muito difíceis. Eu sei que DEUS te usa em curas divinas, por favor intercede por mim, preciso de um milagre. Se possível entre em contato comigo. (82)9112-6950
marigleide.moura@gmail.com

Preciso de um milagre. Me ajude!
Marigleide Moura

china disse...

caro pastor geziel o amigo não imagina a satisfação q senti ao lembrar de amigo e ter procurado na net.
quanto a esses tipos de coisas q o amigo disse sobre o uso do seu nome caro amigo gostaria de lembra-lo q estamos nos ultimos dias e tudo isso dissse a biblia q aconteria inclusive sobre o respeito e a desonestidade das pessoas.
mas quero deixar aqui meu forte abraço e emus comprimentos a amigo e sua familia