sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SINAIS DOS TEMPOS


Pensando hoje no alto significado da expressão SINAIS DOS TEMPOS, decidi reportar-me a dois fatos relacionados com o Povo de Deus e que podem ser inseridos no contexto desses sinais.
1 Igreja Luterana.
Martinho Lutero deixou um legado extraordinária para a Igreja do Senhor Jesus.
Havendo decidido encontrar a verdade, fez dela a bandeira de sua vida e passou a ser conhecido como o principal Reformador da História.
A Igreja Luterana foi fiel aos princípios de Lutero durante os primeiros séculos, até que se deixou envolver pela triste onda de secularismo que inundou a Europa e os Estados Unidos.
Nos anos mais recentes, a Igreja Luterana tem experimentado diversas divisões e algumas delas se relacionam com a posição oficial de seus principais líderes, os quais defendem aberta e livremente a prática do homossexualismo, inclusive entre seus ministros.
Já existem vários ministros gays entre os luteranos.
Acaba de acontecer mais um racha entre os luteranos, desta vez na First English Lutheran Church in Wausau, por causa da decisão do Concílio Nacional que, em assembléia geral realizada no final de 2009, decidiu permanecer afiliada à Evangelical Lutheran Church in America, declaradamente favorável aos ministros gays.
Percebe-se um movimento mundial controlado por Satanás, para fazer a sociedade humana de hoje, absolutamente semelhante à de Sodoma e Gomorra, nos tempos bíblicos.
Duas coisas nos espantam: primeira, o fato em si mesmo; segunda, a velocidade da ação diabólica na Terra.
Devemos atentar para os ensinamentos bíblicos e não podemos de forma alguma ignorar os sinais dos tempos.
2.O Protestantismo Liberal
No ano de 1996 Thomas C. Reeves publicou um livro que causou grande repercussão. Intitula-se The Empty Church: The Suicide of Liberal Protestantism, ou seja, A Igreja Vazia: O suicídio do Protestantismo Liberal;
Quatorze anos depois, observa-se que o suicídio do Protestantismo Liberal avança grandemente. Um relatório da Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos informa que menos de 44 por cento de seus membros e menos de 48 por cento de seus obreiros haviam tido uma experiência de conversão. Cerca de 36 por cento dos obreiros discordam da idéia de que somente os que seguem a Jesus podem ser salvos. Também 43 por cento dos ministros estão convictos de que todas as religiões são boas e úteis para a sociedade humana.
O mundo é geograficamente grande, mas é espiritualmente pequeno. O fenômeno da globalização pode invadir também o terreno eclesiológico.
Devemos conservar-nos fiéis à Palavra de Deus; Devemos ser cautelosos na exposição de temas que se inserem como modismos na Casa de Deus. As milenares colunas não podem nem dever destruídas.
Estejamos atentos aos sinais dos tempos.
Fonte principal: http://www.wausaudailyherald.com/

Nenhum comentário: