domingo, 16 de agosto de 2009

PÁGINAS AMARELAS: FÉ, CORAGEM E SABEDORIA

Existem atualmente várias coisas chamadas de páginas amarelas.

Posso recordar o tempo das máquinas datilográficas, quando pude colecionar centenas de textos, resultado de longas horas de estudo, pesquisa, etc.

Com o tempo essas peças, originalmente brancas, foram amarelecendo e hoje as que ainda existem são, de certa forma, páginas amarelas.

Por algumas décadas elas foram manuseadas por milhões de pessoas, em diferentes países do mundo civilizado.

Numa época anterior à da Informática, consultá-las era uma obrigação. E como ajudavam!

Estou naturalmente me referindo às Páginas Amarelas editadas pelas Companhias Telefônicas.

Algum ano atrás surgiu uma revista semanal intitulada VEJA e leia. Não muito depois, o e leia foi suprimido, ficando apenas o VEJA.

Esse hebdomadário se inspirou em revistas similares da Alemanha e dos Estados Unidos, principalmente, e logo no início apresenta algo de conteúdo especial em páginas de colorido próprio, sempre no estilo de entrevistas. Ou seja, páginas amarelas.

Foi em uma dessas páginas que encontrei o tema para a crônica de hoje. Está na revista VEJA do dia 12 agosto corrente, edição 2025.

***

Desejo estimular meus nobres e generosos leitores a uma busca da entrevista concedida pela psicóloga Rosângela Alves Justino que demonstra com grande equilíbrio e muita firmeza possuir grande dose de fé, coragem e sabedoria.

***

Todos nós conhecemos que possuem um ou dois dos três elementos que acabo de mencionar. Parece cada vez mais raro encontrar quem possua os três.

A entrevista tem por título: "Homossexuais podem mudar". Precisa ser lida. Deve ser lida. Merece ser divulgada.

Rosângela é crente, psicóloga, batista e inteligente e destemida.

Ninguém precisa ser os cinco. Rosangela é graças a Deus.

Rosângela teve a coragem de ser fiel a sua fé, sem perder o equilíbrio e descambar para a fronteira do fanatismo ou da irracionalidade.

Ela denunciou a atitude parcial, portanto, injusta, do Conselho Federal de Psicologia, sem descer para o trivial, insolente ou recriminatório.

Ela se identificou como cristã e foi muito inteligente em defender seus princípios com grandeza de fé, abundancia de coragem e sabedoria no uso das palavras.

*** Fica um exemplo de como é possível um servo (ou serva) de Deus confrontar os dramas atuais da sociedade, cuidando para que não se tornem tragédias e trabalhando para que sejam assimilados com a precisão bíblica.

Fé sem coragem é algo que Josué conhecia de sobra, até que Deus lhe ofereceu a de que precisava.

Coragem sem fé está na voz de muitos pregadores que poderiam defender a verdade com transparência, mas não possuem a fé que alimenta o fluir dessa verdade primeiramente sobre seu próprio espírito.

A sociedade atual está se aproximando do patamar previsto e predito por Jesus: "como nos dias de Ló".

Há um movimento a nível mundial, monitorado por legiões de demônios, que tem por objetivo fazer calar a voz da Igreja.

Já há muitos púlpitos envenenados, amordaçados e, por consequência, silenciados.

Para não perdermos nossa postura cristã, precisamos como Rosângela, de muita fé, muita coragem e muita sabedoria.

*** Leia a entrevista e depois envie uma mensagem para Rosângela e outra para VEJA. Diga que você concorda com tudo o que ela disse.

A mensagem que, dita em púlpito, alcançaria apenas algumas centenas de ouvintes, foi proclamada em páginas da cor de ouro, e deve ter sido lida por milhões.

Graças a Deus por Rosângela Justino, graças a Deus por essas páginas amarelas que se tornaram, de repente, um emissor da verdade, em um mundo quase cem por cento corrompido pelo erro.

A Deus seja a glória. E que conosco estejam sempre a fé, a coragem e a sabedoria.


 


 


 


 


 

13 comentários:

Unknown disse...

Nobre Pastor Geziel,atitude como essa da nossa querida irmã Rosângela,tem que ser amplamente divulgada e defendida pelo povo evangélico,por que os homossexuais estão tendo muito direito e liberdade no nosso País e qualquer homem ou mulher de Deus que oferece uma maneira de tirá-los desse abismo é amplamente criticado e censurado.Mais jamais vamos nos calar e que nossa irmã receba forças de Deus pra defender sua fé.Parabéns Pastor Geziel pela lembrança desse caso e continue alertando a igreja como é de seu costume há muitos anos.Irmão Paulo Alves-Assembléia de Deus-Recife_PE

Unknown disse...

O homem e a mulher de Deus nos dias de hoje tem que"quebrar o pau" mesmo.Tem que erguer sua voz contra o pecado.O saudoso missionário Eurico Bergstén,numa das revistas da Escola dominical da CPAD já dizia que o homossexualismo não é doença e sim pecado grave diante de Deus.Não adianta os homossexuais criarem "atalhos"para a salvação sem abandonar essa prática sardanapalesca.Pastor Geziel,és um grito pela santidade da igreja,parabéns pela vibrante crônica.Irmão Paulo Alves-Assembléia de Deus-Recife-Pe

Unknown disse...

O homem e a mulher de Deus nos dias de hoje tem que"quebrar o pau" mesmo.Tem que erguer sua voz contra o pecado.O saudoso missionário Eurico Bergstén,numa das revistas da Escola dominical da CPAD já dizia que o homossexualismo não é doença e sim pecado grave diante de Deus.Não adianta os homossexuais criarem "atalhos"para a salvação sem abandonar essa prática sardanapalesca.Pastor Geziel,és um grito pela santidade da igreja,parabéns pela vibrante crônica.Irmão Paulo Alves-Assembléia de Deus-Recife-Pe

Unknown disse...

Pastor Amigo, Geziel
Sua presença em Itapeva/SP foi para todos nós um momento indelével...
Tive o previlégio de presenciar um notbook e uma revista veja aberta com uma caneta ao lado, aonde tiraste esta profunda crônica exaltando a Deus, a Fé, a coragem e a sabedoria de uma valente serva do Senhor Jesus que nesta semana põe as mentes mais pensantes desta nação a refletir, discutir sobre um assunto que estava se tornando algo comum em toda sociedade...
Pastor Amigo, Geziel seu exemplo, sua idade, sua disposição, humildade, simplicidade, sabedoria, intimidade com Deus marcou minha vida espiritual profundamente...
Quando poderia estar com todo direito descansando pós a viagem, mudanças climáticas, etc...
estavas escrevendo "Páginas Amarelas:Fé, coragem e sabedoria"
A Deus seja a Glória...
Pastor José Carlos-Itapeva/SP

Unknown disse...

ah! ja abri minha conta gmail, realmente é impressionante, obrigado...

Pastor José Carlos-Itapeva/SP

GLAUKO SANTOS disse...

Prezado Pastor Geziel:
Saudações em Cristo!
Tomei conhecimento in totum do teor da entrevista, bem como das mais de dezenas de mensagens recriminatórias no Orkut contra a irmã Dra. Rosângela. Enviei mensagem de congratulações a ela e para a redação da VEJA. Forte abraço em Cristo Jesus. PbGS - Kerrigmatikos ou Didatikos, São Gonçalo-RJ.

Mar disse...

Gloria a Deus que tem pessoas que não se cala e tem coragem mulher valorosa Rosângela mesmo com formação academica não se conformou como diz em Romanos 12 v 1 e 2 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.que é o vosso culto racional.

Mar disse...

Paz do Senhor Jesus Gesiel gomes se possivel convide esse rapaz para sua igreja pregar não vai se arrepender e benção.
http://www.carloribas.com.br/

Danilo disse...

Ola Pastor Geziel!

Otima reflexão. Estamos vivendo um momento em que a Igreja precisa se posicionar, admoestar e vigiar!

Estava eu procurando novos blogs para divulgar o meu e... Surpresa boa! Achei seu blog! Parabéns pelo trabalho e qualidade dos posts.

E, aproveitando, apresento o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

A Paz e o Bem!

Abraços,

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

Danilo disse...

Além é claro da obra e do amor,,,

Godói211 disse...

Imediatamente irei comprar esta edição da VEJA, e fazer couro aos elogios aqui proferidos não somente a Rosângela Justino mas, principalmente, a sua atitude externada de modo inteligente.

Mar disse...

Miss California deposta por ser contra o casamento gay processa organização do evento

fonte http://www.avivamentoemlondres.com.br/index2.php?cont=noticias&id=1195

Unknown disse...

como condenar o amor? como julgar um ser humano, muda lo e transforma lo em alguém que ele não é, para se encaixar no que vocês consideram certo? como Deus brotaria algo tão lindo e perfeito como o amor, a compreensao juntos com a amizade, companheirismo no coração de alguém, se fosse condenável, errado? vocês se consideram tão soberanos e donos da verdade a ponto de julgar alguém? quem são vocês para julgar? é tão triste que exista tanta raiva e preconceito no peito de alguém, e pior.. alguém que prega tanto, que diz tanto.. mas na pratica tem raiva, incompreensão, tristeza. dó e pena é o que eu sinto de vocês e seus preconceitos, incapazes de entender algo tão lindo e grandioso que se chama amor.