quarta-feira, 13 de agosto de 2008

RECORDAR: PRIVILÉGIO E PRAZER

Dentre as inúmeras faculdades a nós outorgadas pelo benevolente Criador, destaco hoje a da memória.
Quantas coisas somos capazes de lembrar. Embora de algumas devamos nos esquecer. Para sempre, claro.
Lembrar nos dignifica, quando recordamos aquilo que de Deus ouvimos e aprendemos, de diferentes maneiras.
É necessário que nos lembremos do Criador (Ec 12.1) cada dia, a fim de que Nele nos espelhemos e para Ele sempre caminhemos.
Algumas pessoas esqueceram o dia de sua decisão por Cristo. Que pena!
Nunca me esqueço do dia de meu batismo em águas. Tinha apenas 10 anos. 58 anos são passados. Mas a memória permanece.
Lembro-me, também, e vividamente, da noite em que o Senhor me batizou com o Espírito Santo. Inesquecível noite. Tudo escuro ao redor, tudo claro por dentro. O lugar tinha ares de Belém pela sua pobreza, mas com perfume de Jerusalém, por sua grandeza espiritual.
Lembro-me de alguns amigos que nunca me faltaram. Poucos. Bem poucos. Mas, fiéis, muito fiéis.
Esqueci-me dos nomes de alguns que me viraram as costas, mas recordo os daqueles que me ajudaram.
Enquanto escrevo estas linhas, veio à minha mente citar um, que já foi e outro que continua entre nós. O primeiro, Pr Luís Almeida, o segundo, Pr Silas Josué de Oliveira. Ambos de Santo André, SP.
Como disse alguém, amigos certos para todas as horas. Inclusive as incertas.
Recordar é viver, versejava o poeta. Sim, viver novamente. As delícias de uma sinceridade sem mácula, de um amor sem nódoas, de um sonho ímpar.
Recordo, agora, os muitos que me abençoaram. E os pouquíssimos que talvez haja abençoado. Que pena. Tão poucos foram estes. Mas, graças a Deus, tão muitos aqueles.
Recordo alguns que me dizem, ao longo da caminhada: Estou orando em teu favor. Solidariedade, amor fraterno, lealdade, paixão por abençoar. Deus a todos recompense.
Convido o meu leitor a fazer como Paulo.
Esquecer-se das coisas que ficaram para trás (por negativas) e olhar firmemente para as que estão vindo. Quão grandiosas são!
A memória do que aprendemos certamente nos ajuda a acertarmos cada vez mais.
A lembrança das aflições certamente abastece nosso depósito de paciência.
A recordação de um grande ONTEM lança luzes sobre um precioso HOJE. Este, por sua vez, é o laboratório de um fulgurante AMANHÃ.
Agradeço a Deus pelo privilégio de poder recordar.

Um comentário:

Pr Silas disse...

Pastor Gesiel, fico imensamente feliz, por sua referencia ao meu nome. Estar ao seu lado, seria como se entrasse em uma biblioteca ou um laboratorio. SUa experiencia nos ensina e nos mostra que ainda ha muito por aprender. Obrigado por sua amizade.
Pv. 17.17

Irmao Silas, seu conservo.