domingo, 17 de fevereiro de 2008

PARABENS AO CAÇULA

Hoje é o dia 17 de fevereiro.

Um dia singular para mim e para minha esposa, pois foi a data escolhida por Deus para o nascimento de nosso filho caçula, que recebeu o nome de JESIMIEL Moisés.

Seguindo a linha adotada para os outros filhos do sexo masculino (4), o nome atribuído se relaciona diretamente com a Pessoa de Deus (El, no hebraico). Moisés tem o sentido de uma homenagem ao avô materno, que foi pastor por longos anos no Rio de Janeiro.

Sem que o soubéssemos, no entanto, foi também um nome profético, visto que em sua primeira semana de vida foi literalmente um Moisés, ou seja, foi salvo da inundação resultante de um tromba dágua que se abateu sobre a região onde morávamos então.

O episódio o fragilizou fisicamente por algum tempo, mas Deus o fortaleceu sem medida, pelo que O louvamos, com abundância de gratidão.

Jesimiel (ou Moses, na intimidade) foi um filho exemplar, um modelo de obediência e simplicidade, uma inteligência brilhante.

Atravessou a adolescência amparado por Jeová.

Acompanhou-me inúmeras vezes em pequenos e grandes trabalhos evangelísticos ou em seminários. Adquiriu um forte senso de compromisso com Deus desde cedo.

Dos seis filhos, ele é o que mais me acompanhou, nas muitas peregrinações. Rio, Minas, Brasília, Recife, Estados Unidos, etc.

Viveu comigo momentos de glória, mas aprendeu também a conviver com os vales da jornada.

Sua grande escola ministerial certamente foi Caxambu (MG). Literalmente penou muito. Mas cresceu muito, também.

Sua primeira experiência pastoral plena foi Recife, no alvorecer deste século. Edificou as paredes sobre um pequeno alicerce, mas a casa foi bem construída.

As surpresas de Deus me permitiram pastorear um rebanho que ele primeiramente formou. Interessante, não?

Convidado para ser o intérprete oficial da Igreja do Avivamento Mundial em Boston, deixou o Brasil juntamente com sua inteligente e afável esposa, Márcia, a quem ama apaixonadamente.

O próximo passo foi dado em janeiro último: é, agora, o primeiro Co-Pastor da WRC, função que acumula com a de Diretor do Seminário Teológico de Boston, em sua melhor fase hoje, graças a Deus.

Um excelente filho, um pregador carismático, um professor desejado, um esposo diligente.

Agradecido a Deus pelo prazer que ele me tem causado, decidi ocupar este espaço do blog, neste 17 de fevereiro, para oferecer-lhe, à guisa de presente de aniversário, este registro que ficará para a História.

Moses, parabéns. Meus e de tua querida Mãe. Deixo um texto que utilizo para concluir estas singelas palavras, escritas no Hampton Hotel, na cidade de Worcester, USA, onde estou ministrando a Palavra de Deus: Provérbios 23.24.

Feliz Aniversário! Happy Birthday!

Nenhum comentário: