terça-feira, 6 de novembro de 2007

QUE REALMENTE ESTAMOS PREGANDO?

A Igreja do Senhor Jesus Cristo tem sido marcada, ao longo dos séculos, pelos seus pregadores.

Pregar é nobre, sublime e honroso.

Algumas vezes pregar é sacrificial.

Pregar exige renuncia, dedicação e conhecimento das Escrituras.

A determinação de pregar deve ser conseqüência do chamado para pregar.

O chamado para pregar exige preparação para pregar.

Pregadores sinceros, bíblicos, prudentes, piedosos e espirituais sempre terão um auditório preparado para ouvi-los. Geralmente, com os mesmos atributos.

Pregadores levianos e superficiais sempre serão aplaudidos por igual tipo de criaturas.

Existe a pregação que distrai. Tanto distrai como destrói.

Existe a pregação que apenas faz rir. Faz rir na hora e faz chorar depois.

Existe a pregação que faz chorar. Faz chorar no presente, enquanto assegura alegria e felicidade para sempre.

Existem os pregadores que animam os auditórios, assim como existem auditórios que animam os pregadores.

Os pregadores-arautos trabalham com as ferramentas que Deus usou para compor a Bíblia: inspiração, iluminação e revelação.

Os pregadores são chamados e levantados para falarem em nome de Deus. São porta-vozes da Divindade que abençoam a Humanidade.

É sublime sua tarefa e abrangente o seu ministério.

Precisamos, como Lutero, pensar na pregação como coisa grande.

Recordemos o que ele declarou: Essa coisa grande e maravilhosa é realizada inteiramente por meio do ofício da pregação do Evangelho. Visto superficialmente, parece algo insignificante, sem qualquer poder, como qualquer discurso ou palavra de um homem comum. Mas quando tal pregação é ouvida, seu poder invisível e divino está em ação no coração dos homens por meio do Espírito Santo.

O labor da pregação não pode subestimado à condição de sobremesa. Muito menos deve ser absorvido como um tira-gosto que antecede a refeição. Ela sempre deve ser o prato principal.

Que os nossos púlpitos se enriqueçam, cada vez mais, com pregações fervorosas, bíblicas, simplesmente profundas embora também profundamente simples.

Sabe-se facilmente se a pregação atingiu o objetivo de Deus.

Quando o pregador pronuncia o amém e o culto se encerra, as pessoas nunca dizem: que extraordinário pregador!. Elas comentam a uma só voz: "Que maravilhoso Jesus..."

6 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom Pr Geziel ! Excelente este artigo ! Pregação é a manifestação da Palavra encarnada, a partir da Palavra escrita, mediante a palavra falada”

Que o El Deót ( Deus de toda sabedoria) levante homens apaixonados pela Pregação e exposição da Palavra de Deus !
Marcelo de Oliveira

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Que bom ouvir e aprender de Deus , por intermedio do seu ungido .Veja Apóstolo,a experiência nos torna sabios e nos faz sentir um sentimento especial pelas vidas perdidas .Por isso somos mensageiros de Deus para as boas novas de Salvação ! Que o sentimento deste amor Agape de Deus, esteja a cada dia sendo transbordado no seu coração .Para que vidas possam chegar ao conhecimento da palavra de Deus que liberta,restaura, redime e restitui , por meio desta experiência pessoal que tens tido com o Altissímo , em cada amanhecer desta, já sua longa caminhada, ao lado do autor de sua fé !

JP Mayer disse...

Mais um artigo maravilhoso. E o melhor: escrito por alguém que vive o que escreveu. Como é bom ler sobre pregadores e pregação quando as linhas saem da pena de alguém que realmente tem autoridade no assunto. Somente gostaria de partilhar uma experiência. Domingo passado preguei em uma cidade vizinha. Preguei sobre o tema: "As 3 fases da vida de Saul" e no final, o dirigente falou ao microfone: "Vocês já ouviram o que e como Deus falou aqui. Quantos querem reconciliar-se?" E, naquele momento, doze irmãos vieram a frente! E isso só Jesus faz! E por isso, a glória é só pra Ele!

Unknown disse...

Que maravilhosa palavra!
Apóstolo Geziel, como sempre, nos edificando com orientações tão preciosas para quem quer ser bem sucedido no cumprimento do ministério.
Te amamos
A paz do Senhor
Pr. Rodrigo Xavier

claudio pimenta disse...

belas mensagens

realmente otimas

vi o pastor geziel no ceara na igreja ass de deus canaa com o pastor jessé gois

e realizei um sonho de o mesmo pelo telao ver o homem de deus pregar

gostaria que ele continua-sse a colocar mensagens e esboços neste blog