segunda-feira, 12 de novembro de 2007

PONHA AS COISAS VELHAS NO LIXO

Como lhes relatei na mensagem anterior, estive em Paragominas, PA. O culto de encerramento do Seminário da Família foi algo extraordinário, eletrizante, diria. No melhor sentido.

Deixei Paragominas à meia-noite,conduzido pelo Irmão Reginaldo.Cheguei em Belém às 5.00. Tomei o avião hora e meia mais tarde. Ao meio-dia estava em casa,com minha querida esposa.

À noite tivemos um precioso em nossa Igreja. Preguei sobre II Co 5.17-19.

Por sugestão do nobre amigo Rafael, vou referir-me a um ponto da mensagem.

Todos nós gostamos de coisas novas. É exatamente o que o Senhor Jesus deseja nos conceder: nova família, nova filiação, nova alegria, novo propósito e novo destino. Foi sobre isto que preguei.

Mas, se queremos coisas novas de Deus,precisamos livrar-nos das coisas velhas.

Muitas pessoas aproveitam o fim-de-ano para se livrarem de bugigangas que conservam dentro de casa. Querem começar o ano novo com coisas novas. É uma ótima idéia.

Mas é preciso que isso ocorra no mundo espiritual.

Precisamos lançar fora nossas velhas amizades,nossos velhos costumes, nossas velhas (e falsas) alegrias, nossos velhos propósitos, nossos velhos prazeres, nossas velhas maneiras de nos vestirmos, de nos cumprimentarmos,nossas velhas canções.

Partamos para uma vida completamente nova.

Aproveitemos as novidades de Deus e as façamos nossas próprias novidades. Para glória do Senhor, que nos fez e faz andar EM NOVIDADE DE VIDA.

Um comentário:

JP Mayer disse...

Já estou há algum tempo sem postar um comentário neste abençoado e abençoador blog, por falta de tempo. Mas, certamentamente estou todos os dias visitando-o para procurar mais pérolas de grande preço como as que sempre encontro aqui. Obrigado, Pr Geziel, por colocar ao nosso dispor, linhas tão ricas e tão cheias de espiritualidade. Dc. João Paulo (http://somenteaescritura.blogspot.com)